terça-feira, 1 de abril de 2008

MÚSICA ENRIQUECE A ALMA, DA GRAÇA E ILUMINA.


O Som que pulsa em seu corpo...

Se existe algo que me fascina e me intriga é o poder que a música tem de nos alegrar;entristecer; excitar; tranquilizar; deprimir. A canção pode ser envolvente calorosa- um samba, por exemplo, faz a gente sentir vontade de mexer os pés e as cadeiras. Ou por outro lado, pode ser cerebral, até mesmo glacial,como os
sons produzidos pelos computadores.
Por mim, acho que ouviria música o tempo todo: é como se cada canção compusesse sempre a trilha sonora
e sensorial para minha vida, até no momento mais banal.
Não importa se uma música nos faz bem à mente ou para os pé, o fato é que, para a maioria das pessoas, ela nunca passa em branco. ""Uma canção pode mexer com nosso corpo e nosso estado de espírito, mas desde que a gente se permita senti-la de verdade, deixa-la ecoar dentro de nós.""
Há 2,4 mil anos, na Grécia antiga, o filósofo Platão (428-348 a.C.) afirmou que " a música enriquece a alma, lhe
dá graça e ilumina.""No século 5 a.C., o filósofo e matemático PÍTÁGORAS ,afirmou que os algarismos , as cores do espectro solar e as notas músicais, produziam vibrações de energia, capazes de provocar diferentes estados emocionais." Ele chegou a afirmar que "o Universo ressoa" e que até o movimento dos corpos celestes no céu produz uma melodia, chamada de "som das esferas".
((Wilson F.D.Wigl))

Nenhum comentário: